quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Para Sempre

Tem horas que não dá, agente tem que parar para fazer algumas arrumações. Sabe aquele quartinho que geralmente temos no fundo da casa? Então ele mesmo, no meu eu já não conseguia entrar mais, um horror!! Aí coloquei toda aquela bagunça para fora! E eis que derrepente encontro coisas que nem me lembrava mais que ainda existiam. Tanta poeira, tanto bagulho! Não sei como somos capazes de guardar tanta coisa, acho que eu montaria outra casa com as coisas que estavam lá dentro. Joguei um monte de coisas fora e outras doei. Mas enfim, no meio dessa arrumação toda como eu ia dizendo achei muita coisa que voltei para o uso, outras que limpei e voltei para o lugar e outras que me fizeram voltar no tempo. É como se eu tivesse revirando um baú, cheio de lembranças. Nesses achados me deparei com uma caixa de cor parda, cheia de poeira e esquecida lá no fundão e curiosa abri. Um conjunto de café de porcelana que foi da minha sogra. Quando eu estava noiva ela me deu esse conjunto e me disse que foi um presente de casamento ou seja, já tem aproximadamente quase 40 anos esse conjunto. Aí me veio um filme à cabeça, enchi os olhos de lágrimas a garganta travou e revivi um pouco daquele tempo... Peguei o conjunto com todo carinho, lavei bem e pronto! Ficou novinho!! Guardei as xícaras na caixinha e o restante das peças coloquei na minha cesta de café que fica na mesa da copa. A minha sogra se foi precocemente ano passado e sinto muita falta dela. E a vida é assim, façamos valer à pena cada segundo dela! Dedico este post à ela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário