segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Marido na cozinha!!


Oi meninas, não podia deixar de falar isso aqui no blog, meu marido as vezes tem uns de repentes e me surpreende. Ontem domingão, o marido foi para a cozinha! Amei! Ele é sem vergonha sabe cozinhar bem pra caramba mas nunca dá o ar da graça, acho que ele gosta de fazer as coisas sem pressão psicológica, sem obrigação entendem? Hehehe... Pois é, o digníssimo fez um macarrão que eu adoro, já fez de outras vezes mas esse estava muito bom mesmo!! Não podia deixar esse momento surpreendente passar em branco, então em homenagem ao marido vai a receita da pasta!


Ingredientes:

400g de espaguete

a água do cozimento ( isso mesmo não escorra o macarrão)

300g de queijo parmesão ralado em ralo grosso

1 colher de sopa de manteiga para cada porção


Modo de Fazer:


Cozinhe o macarrão e deixe ficar al dente, depois de cozido não escorra e reserve. Em uma frigiderona ou panela grande coloque uma colher de sopa de manteiga e uma porção do queijo, vá mexendo adicione um poquinho da água do cozimento para umedecer a mistura continue mexendo devagar até derreter todo o queijo, depois coloque o macarrão o equivalente a quantidade de um prato pois este macarrão se prepara por porções individuais, misture em fogo brando. Depois sirva!


Dicas:


Não deixe que o macarrão perca a temperatura quando estiver reservado, se preferir deixe em fogo de arroz para manter a temperatura, se não quando bater na manteiga vai empelotar o queijo.


O queijo de pacotinho não fica igual, tem que ser inteiro ralado em ralo grosso.


Espero que vcs gostem, eu adoro!! Sou maluca por massas e queijos, então sou muito suspeita para comentar!! Quem fizer comenta aqui valeu!! Bjinho!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário