segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Gentileza gera gentileza!!


Oi gente! Pensei que não ia conseguir chegar por aqui hoje. Sabe como é né essa vida de corre corre me deixa doida! Hoje o dia passou voando e quando vi já éra hora de pegar as crianças na escola e não parei, estou chegando por aqui só agora. Mas papo furado à parte... Uma coisa está me incomodando um pouco hoje. A falta de amor ao próximo. Nestes dias de correria, falta de respeito e violência sinto falta da ingenuidade e da tranquilidade da minha infância. Parece que foi à muito tempo (e nem sou tão velha assim). Me lembro que na minha infância, morava em uma cidade que shopping não existia e que ser criança éra ser feliz acima de qualquer coisa e principalmente ser livre para ir e vir. Tinha pracinha segura, agente comia sorvete de casquinha da Kibom nas Sendas do Méier e voltar para casa com a roupa toda suja e melada de chocolate. Cadê?? Procuro desperadamente em minhas lembranças um pouco daquele tempo que por causa de tantas mudanças estão quase se apagando da minha memória. E lá tinha praia limpinha com conchinha, biscoito Globo e mate gelado, Olha o mate!! Tinha picolé também e fusquinha lá em cima no calçadão nos esperando para entrar no túnel e voltar para casa. Por que, o que aconteceu? Alguém aí pode recuperar a minha cidade? Um dia imaginei que levaria meus filhos aos lugares que costumava visitar quando éra criança e passar para eles as sensações da minha infância e junto reviver cada momento daquele tempo. Mas não é tão fácil assim. Por que alguns lugares não existem mais e outros se tornaram impossíveis de visitar. Queria poder resgatar para cada criança um pouco da infância que tive, sem riquezas mas muito feliz! Imagino que tantos problemas sociais fizaram as pessoas esquecerem da criança que mora dentro de cada um. Não as culpo por isso, só lamento muito. Seria um sonho poder voltar a ser simples e feliz com pequenas coisas, com o canto dos pássaros, o pão doce quentinho da padaria, tocar a campainha e sair correndo, rir de nada, rir de si mesmo. Queria que na minha cidade as pessoas pudessem voltar a andar livremente sem medo. E que a gentileza e a paz fossem lei. Queria ter uma máquina do tempo para tomar aquele sorvete de casquinha..... Linda semana para vocês!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário