segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Pavê de Creme

Queridas, de uns tempos pra cá virei uma formiga! Falou em doces, falou comigo... Eu não éra assim, não sei o que está acontecendo comigo. Por isso fiz uma travessa enorme de pavê!!! Delícia!! Gulosa como estou, dobrei a receita, hehehehe!!! Muito fácil e rápida. Eu adoro comer mas fazer.... As vezes não tenho paciência. Se vocês fizerem não vão se arrepender!! Anota aí:



Ingredientes:

1° creme:

1 lata de leite condensado
1 lata de leite de vaca
3 gemas
1 colher de sopa de maizena
biscoito maizena ou champagne

2° creme:

2 copos de leite de vaca
2 colheres de chocolate em pó
5 colheres de sopa de açúcar
Biscoito maizena ou champagne

3° creme:

3 claras em neve
1 lata de creme de leite
5 colheres de açúcar


Modo de fazer:

1° creme: Leve ao fogo mexendo até engrossar, despeje em um pirex, e cubra com os biscoitos umedecidos em leite

2° creme: Leve ao fogo até engrossar e despeje no pirex sobre a 1ª camada

3° creme: bata em batedeira as claras em neve, o açúcar, depois o creme de leite, vai ficar como um merengue.

Coloque na geladeira por umas 6 horas ( se conseguir), depois de gelado decore, com raspas de chocolate ou cobertura para sorvete.

Minhas obs:

Coloquei aqui a receita original, mas eu dobrei tudo e deu certinho em um pirex grande oval

Fiquei com medo de colocar açúcar na camada de chocolate achando que iria ficar muito doce, mas não! Tem que colocar mesmo, senão fica sem gosto.

Não tinha chocolate em pó, fiz com Nescau, ficou muito bom !!
Usei biscoito Maizena

Decorei com Ovomaltine granulado e cobertura para sorvete, fiz uns desenhos psicodélicos e ficou aquela beldade da foto, hehehe!! Mas tá bom, o que importa é que ficou muito gostooooooosssssooooo!!!!! Bjinhosssss!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário