quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Curso de Pasta Americana


Olá desculpem a ausência, mas sabem como é, corre corre, filhos, cursos, casa etc..Aquilo tudo que vcs já sabem... Aí não deu para vir aqui. E no meio disso tudo aconteceu o curso tão esperado, o curso de Pasta Americana!!! Tcharannnnnn!!!! E eu não podia deixar de mostrar para vocês como foi. Adorei, foram poucas horas mas muito proveitosas e que valeram muito. Como eu já havia tido um contato com a pasta, consegui tirar muitas dúvidas, fiz muitas anotações e com o tempo vou deixando por aqui. Quem ministrou o curso foi a Cake Designer Patricia Junqueira representante da marca Mix de produtos alimentícios. O orkut dela está aqui: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12750432666170690328 ela é um doce assim como tudo que faz... As fotos estão aí, espero que gostem, Ainda esta semana coloco algumas passagens do curso, bjos meninas!!!




A 1ª Parte do bolo é cenográfica. Feita em isopor é a parte menor que fica em cima. Também coberta com pasta americana.



Aqui ela prepara o bolo verdadeiro para receber a pasta. Antes passa em todo o bolo um gel que se chama gel de confeiteiro, vendido em lojas especializadas de produtos para festas ou pode-se utilizar uma camada fina de doce de leite ou glacê mármore.



A pasta da marca Mix em especial precisa ser sovada antes de abrir a embalagem plástica e nunca sovar com a ponta dos dedos pois isto pode formar bolhas de ar na pasta quando o bolo estiver coberto, sempre massageie a pasta com a palma da mão. Depois que estiver macia abra a embalagem.




Aqui abrindo a pasta e depois de toda aberta com uma espessura de 5 mm enrolar no rolo e reservar pois o rolo será um suporte para esticar a pasta no bolo.


Agora acomodando a pasta e aderindo ao bolo. Nunca puxe a pasta para fora sempre acomode sem esticar pois ela pode rachar




Com a ajuda de uma carretilha ( cortador de pizza) recorte a borda bem rente ao bolo, com a ajuda de espátulas coloque o bolo no suporte que desejar. Outra dica em baixo do bolo tem uma placa finíssima de isopor entre ela e o suporte faça uma cola de pasta americana molhada em água, espalhe no suporte e aí coloque o bolo, assim evita de escorregar.



Essas flores são lindas feitas em Pasta de Goma, depois deixo a receita, muito lindo!!!



Obs: Longe de querer fazer propaganda eu achei a pasta da Mix mais macia e mais fácil de trabalhar, o sabor é de baunilha bem fraquinho e a sensação na boca é que ela parece uma espuminha, bem diferente da Arcolor que é mais lisa e de sabor limão. Outra coisa legal é que esta pasta pode ser trabalhada de três formas: pastilhagem, elástica e cobertura, dependendo do preparo. As instruções vem no verso da embalagem. Gostei e aprovei!! Depois volto contando mais! Um bjo!!


3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, não sou muito de fazer bolos assim mas estou bem interessada.
    Sempre que tiver alguma receita deixa aí.

    ResponderExcluir
  2. sou confeiteira achei lindo seus bolos Deus abençoe bjs

    ResponderExcluir