sexta-feira, 30 de julho de 2010

Bom fim de Inverno!!


Vocês já viram que está aberta a temporada de compras de inverno? Todas as lojas estão em promoção, lojas que chegam à 50% de desconto e parcelam em até 6x no cartão sem juros! Isso é uma tentação! As lojas colocam cartazes coloridos chamativos uma chuva de porcentagens aos nossos olhos, uma verdadeira guerra para ver quem nos agarra primeiro. As vendedoras só faltam nos pegar no colo. E como toda mulher eu fico maluquinha com essas promoções!! Se eu puder compro tudo que vejo pela frente! Mas é aí que mora o perigo, agente acaba comprando por impulso e não por necessidade, comprar bem não significa sair comprando por que está na promoção mas por que realmente precisamos e está em um preço muito bom. Se você comprar tudo que vê pela frente você acaba não economizando e sim se endividando e o legal não é isso. Eu pelo menos adoro sair de uma loja com aquela sensação de que levei vantagem e fiz um bom negócio. Quando comecei a trabalhar meu dinheiro voava! E com o passar do tempo agente adquire experiência o que não significa que eu ainda não faça besteiras de vez em quando, hehehe!!

Vou relacionar umas dicas que costumo usar espero que sejam úteis para você se sair bem desses tempos de liquidações:


- Antes de sair comprando tudo o que vê, um dia antes faça uma arrumação no seu armário, veja o que pode aproveitar, o que não serve mais, o que pode ser customizado e o que deve ser doado.


- Faça uma lista das coisas que você precisa comprar, anote as cores que predominam em seu armário e a quantidade de cada peça.


- Leve apenas 1 cartão de crédito, evite cheque.


- Não desvie seu foco, lembre-se vendedora não é sua amiga pessoal, tudo aos olhos dela fica lindo em você, ela sempre tem dois de cada na casa dela(tudo mentira), ela te quer para receber a comissão, quando a compra acaba ela nem se lembra de te dar tchau!


- A famosa pergunta " Eu realmente vou usar isso?"


- Não se importe de andar muito!! Vá com roupas e sapatos bem confortáveis.


- Mesmo que esteja em promoção tente argumentar mas um descontinho, de real em real dá para comprar um batonzinho na loja do lado!


- Não levem crianças!!! São consumistas mirins e você perde totalmente a noção do que está fazendo!!!


- Cuidado com as lojas que tenham excesso de iluminação! As vezes aquela roupa ficou linda naquela loja, na sua casa não tem dicróica! Se tiver dúvida não leve! Se não encalha no armário.


- Tem loja que guarda no estoque um monte de inutilidades e anuncia a promoção, aí você entra na loja e somente aquelas peças ridículas estão na promoção, saia sem vergonha! Isso é isca para te pegar com aquela frase " São os últimos pares, mas já chegou a coleção nova, quer dar uma olhadinha? Não!!! Obrigada!!


E é isso pessoal, confesso que ainda existem algumas vendedoras que as vezes são mais espertas que eu.. Mas eu juro que tento! Um dia eu chego lá!! Um bjo e boas compras!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário