segunda-feira, 11 de abril de 2011

Patchwork a Arte com Retalhos





Quem nunca ouviu falar ou já viu esta técnica artesanal de retalhos? O significado de Patchwork é "Trabalho com retalhos". Uma Técnica que une tecidos com formatos diferentes. Depois que vim morar na montanha e curtir o friozinho daqui passei a venerar todo tipo de artesanato voltado para o country. E o rústico para mim passou a ser tudo!! Acho que o clima de montanha favorece muito!! Aqui em casa sempre dou preferência para a decoração rústica... Mas claro com aquele toque bem romântico. À pouco tempo fiz uma coberta para colocar sobre o sofá e mesmo sem saber como ficaria tomei coragem e saí unindo os retalhos que eu tinha e sabe que no final achei que ficou até simpático?! Fiz com retalhos de tapeçaria (vou colocar aqui para vocês verem), mas pode ser feito com vários tipos de tecidos. Os profissionais utilizam somente os tecidos de algodão. O que eu queria mesmo era fazer um curso, por que existem muitas técnicas e uma mais legal que a outra! Falta um pouco de tempo, mas eu chego lá!! E vocês arriscam fazer uma arte com retalhos? Manda as fotos que eu publico aqui!! Busquei umas inspirações por aí e olha que lindo que eu achei, bjokas!!















Patchwork Box









Patchwork ágytakaró, franciaágytakaró




[2434023959_42a569ac04[1].jpg]



Patchwork falvédő, faliszőnyeg





Babaszoba, gyerekszoba





Squintpatchworkfurniture


Aí eu sem nenhuma pretenção tomei coragem e resolvi colocar minhas humildes artes com retalhos. Longe de terem ficado peças lindas, mas fiquei orgulhosa de ter conseguido algum resultado... Aí vai, bjinho!!




8 comentários:

  1. adoroo patch work...
    o que vc fez tah muitoooo lindo...
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Paty, q fofo seu blog!
    Amei sua matéria sobre
    patchwork e suas peças!
    Tem dois meses q começei
    a fazer o curso, tb to
    amando! QQ dia desses eu
    mando as fotos.

    Beijokas e Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Perfeita aquela cortina.E tudo mas ,é claro.

    ResponderExcluir
  4. Olá Paty,
    Amei seus trabalhos! Coisa linda os sofás! Você costurou o tecido e levou ao tapeceiro? Estou com vontade de reformar o meu e achei essa idéia incrivel.

    Um abraço

    Flávia Sura

    ResponderExcluir
  5. Que blog lindo Paty, suuuuper bom gosto!!!
    Encontrei por acaso o seu blog e já foi para os meus favoritos!!!!! Parabéns!
    Lilian

    ResponderExcluir
  6. MUITO LINDOS OS SEUS TRABALHOS, PARABÉNS.
    ESTOU QUERENDO APRENDER TENHO QUE FAZER AULA, MORO EM VITÓRIA - ES.

    ResponderExcluir
  7. Lindo, muito lindo, parabéns.

    ResponderExcluir