segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Docinhos Modelados




Olá!! Dando continuação aos ítens que fiz para o niver da milha filhota, esse eu acho que é o mais fácil e simples de fazer. Você vai precisar apenas de um molde de silicone daqueles que se faz biscuit. Muitas pessoas não aconselham utilizar esses moldes para este fim, mas eu não vi nenhum fundamento para isso. A forminha é toda de silicone, lavável, sem cheiro e não deixa gosto no docinho. Então não vi problema algum em utilizar esse molde para os docinhos. Mas vamos lá:

A receita do docinho:

400 gr de leite integral em pó
1 vidro pequeno de leite de coco
500 gr de açúcar de confeiteiro

Preparo:

Coloque os ingredientes secos em uma tigela, misture bem. Em seguida vá colocando o leite de coco aos poucos e vá misturando com as mãos, quando desgrudar da mão vá sovando até formar uma massa lisa e homogênia, como se fosse massinha de modelar. Para colorir utilize corante em gel, que na minha opinião é o melhor que existe. Ele tinge qualquer textura de alimento!! Tem um poder de concentração das cores incrível!! Apenas 3 ou 4 gotinhas já é o suficiente para colorir bem! Por isso cuidado! Vá pingando aos poucos até dar a tonalidade que você deseja.


Coloque o docinho dentro da forminha até cobrir o limite do molde



A forminha de silicone é maravilhosa o docinho não gruda, parece mágica, rsrsrs!!!



Daí é só colocar nas forminhas que desejar e pronto!!



Há quem diga que esta massa cobre até bolo, fazendo as vezes da pasta americana, mas eu sinceramente não sei se dá certo, nunca tentei fazer. Pela textura parece que dá certo, mas em contato com a umidade do bolo não sei se seguraria como a pasta... Se alguém fizer me manda a experiência que eu publico aqui no lar, ok? Bjkinhas meninas!!!!





9 comentários:

  1. Nossa Paty, você é muito talentosa!!!! Sempre dou uma passadinha aqui para ver se tem algo novo postado! Acho bem legal esses bolos com massa americana, mas eu definitivamente não sei se tenho dom para cozinha! Mas você está de parabéns!!! Continue assim que vc vai longe!!!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. muito lindo seu trabalho, e me tirou a divida sobre as forminhas com cor, obrigada, amanhã mesmo vou comesar a usar.
    ines

    ResponderExcluir
  3. Lindo! E me tirou as dúvidas sobre forminhas de silicone!
    Parabéns.

    Elaine - RJ

    ResponderExcluir
  4. Nossa mto bacana seu blog parabens, maravilha!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, gostaria de saber onde vc compra essas forminhas de silicone, pois moro em Palmas/TO e não estou encontrando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compro aqui em MG, em casa de artesanato costuma ter, se vc não encontrar, procure na net, existem vários modelinhos. Bjos!!

      Excluir
  6. Olá tudo bem?
    Adorei seu blog, tirei uma dúvida que me preocupava sobre o molde de silicone. Continue!
    Abçs.

    Eliane Pinto

    ResponderExcluir
  7. oi bom dia gostaria de saber quanto rende esta receita do docinho obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, depende do molde que vc for usar, mas em média rende uns 50 docinhos.. bjo!!

      Excluir