Segundo tipo mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.
No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%.
Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente. Estatísticas indicam aumento de sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nas décadas de 60 e 70 registrou-se um aumento de 10 vezes nas taxas de incidência ajustadas por idade nos Registros de Câncer de Base Populacional de diversos continentes.
Atitude que pode salvar vidas
Com saúde não se brinca e temos que pensar nela sempre! Fazer exames ginecológicos de 6 em 6 meses é fundamental. E ao menor sintoma procure logo um médico, pois a doença se diagnosticada no início tem cura! Seja prudente!! Conheço um site bem legal onde explica com mais detalhes este assunto: http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?611 Espero que gostem, Um bjo!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário