domingo, 22 de maio de 2011

Um Novo Tempo, apesar dos Perigos....






Meninas hoje venho aqui para falar de um assunto um pouco diferente do que costumamos conversar, mas que parei para refletir um pouco. Na sexta -feira passada aconteceu na escola do meu filho uma confraternização que acontece todos os anos chamada "Festa da Família". Onde a escola reserva este tempo para as famílias se conhecerem e se relacionarem. E também para assistirem as apresentações feitas pelas crianças, exposições dos trabalhinhos feitos em sala, e etc... Enfim tem o intuito de aproximar escola e familiares, estreitar os laços... A iniciativa por si é muito boa e bonita acho muito válida! As crianças curtem os amigos e seu familiares juntos! Mas o que deveria ser uma noite de confraternização e boas lembranças acaba se transformando em verdadeira decepção. A começar pela disputa de quem vai conseguir o melhor lugar para ver seus filhos, depois as reclamações sobre aqueles pais que esquecem que existem outras pessoas que também querem assistir aos seus filhos e se levantam ocupando o espaço na frente do palco, Já a esta altura o nível de stress gera aquele descontentamento de muitos.. E por fim e onde quero chegar, foi uma briga que presenciei na fila do algodão doce, vocês acreditam? Estava eu na bendita fila quando dois pais trocaram farpas por causa de lugar, aí eu não aguentei, entrei no meio e disse o que me deu vontade.. Perguntei à eles se aquilo realmente era necessário? Se o intuito da festa era a união das famílias, qual seria o sentido daquela briga? Pedi para que eles refletissem e analisassem se um algodão doce seria realmente motivo para tudo aquilo... Enfim falei o que veio no coração... Sei que eles esfriaram e na verdade acho que caiu a ficha e a coisa parou por alí.

O que mais me entristece nas pessoas é a intolerância, a falta de humanidade, o egoísmo e principalmente a omissão. Aquela situação me bateu como um tapa, que pais são esses que estão disputando um algodão doce? Olha bem do que estou falando, algodão doce que muitas vezes é sinônimo de infância, de dias felizes, de ingenuidade. Quando agente vê uma criança na rua comendo um algodão doce, sem perceber-mos aquela imagem nos trás sinônimo de doçura, infância, todos os melhores sentimentos do mundo. Pois este doce tão inocente foi motivo de uma briga. Me sinto impotente e pequena em saber que as coisas estão piorando muito e que as pessoas estão se corrompendo por nada. Os pessoas perderam o valor de cada ser humano, fico analisando e pensando... Que selva!! Estamos regredindo?? Voltando ao tempo das cavernas? Moro em uma cidade considerada uma das melhores em qualidade de vida no Brasil e o meu filho estuda em uma escola considerada na cidade, ou seja não existe melhor ou pior. aquele lugar ou esse, o problema não está só aqui é mundial é muito sério. Quanto mais o tempo passa mais as pessoas estão preocupadas em ganhar vantagens, serem os primeiros, tomar do outro à força, violentar. O que esperar deste mundo? E como se não bastasse na mesma noite recebi um telefonema onde me avisavam sobre um amigo que trabalha fazendo a segurança em um supermercado havia sido agredido por um ex-funcionário. Foi hospitalizado e passa bem. Por que as coisa estão assim? Isso tudo me assusta muito. O que dizer aos meus filhos?? Preciso passar valores à eles e o farei, mas que mundo eles irão encontrar? Como defendê-los deste horror! Sinceramente eu não sei. Amigas uma boa noite para vocês!!

Um comentário:

  1. Seguidamente acesso o teu blog, muito interessante, salvei nos meus favoritos.
    Também fico impressionada com a intolerância das pessoas e falta de educação. Me pergunto muitas vezes como os filhos destas pessoas serão educadas se tem um mau exemplo e me preocupo com o mundo que nossos filhos terão...

    ResponderExcluir