quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A planta certa


Quando chega o final de ano eu me animo em mudar algumas coisas aqui em casa, mas também sei que mudar demais gera custo e com as despesas de presentes e ceias fartas fica puxado... He, he, he!! Então resolvi colocar aqui pequenas mudanças em ambientes sem gastar muito. Mudar a cor das almofadas, um tapete novo ou até colocar plantas novas... E resolvi começar por elas, as plantas. Mas como comprar a plantinha certa? As vezes agente fica com uma dúvida danada para saber que planta irá se adaptar no interior da casa, eu amo planta dentro de casa, acho que dá um toque muito especial. Acho que a casa fica muito mais aconchegante. Seja na cozinha, no banheiro e principalmente na sala. Então para ajudar um pouco na escolha pesquisei algumas espécie de plantas e como elas gostam de viver.


Brassaia - Folhagem brilhante. Ideal para interiores, pois se adapta bem a atmosferas pouco úmidas e ambientes menos ensolarados.



Areca Bambu - Palmeira graciosa e como acontece com os bambus, ela vai ganhando vários nós por todo o caule.




Jibóia - Tolera como poucas plantas, a baixa luminosidade dos interiores.


Rápis - Ideal para locais apertados.



Ficus Benjamina - Elegante de aparência graciosa. Pode perder as folhas se não for mantida num ambiente ideal.






Pata de elefante



A pata-de-elefante desenvolve-se em sombra com bastante claridade difusa e meia-sombra quando ainda for de tamanho pequeno ou médio. Conforme for crescendo, é uma planta que prefere sol.



Exemplo de decoração com plantas



]




[ideas7_1g.jpg]






Plantas para área externa


Bromélias


A maioria das bromélias podem ser plantadas em vasos, mas podemos mantê-las sobre troncos ou xaxim.As bromélias gostam de ter suas raízes molhadas, mas sempre de forma bastante moderada, o mais importante é molhar as folhas e manter sempre o tanque central com água.Bastante claridade em luz difusa é a condição preferida pela maioria das bromélias.


Suculentas


Muitas suculentas preferem ambientes externos. Podem suportar bem geadas, no entanto, aconselha-se protegê-las de temperaturas menores que 5ºC.As suculentas procuram as fontes de maior luminosidade e tendem a inclinar-se. Deve-se girar de tempos em tempos o vaso ou bandeja onde elas se encontram.

Buxinhos


Adoram luz natural e precisam ser podados eventualmente



Exemplos de Jardins









Nenhum comentário:

Postar um comentário