quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mãe Papai Noel existe?



Esse assunto sempre foi muito polêmico. Quando eu era criança sempre muito esperta e observadora, logo, logo descobri a verdade e vou ser bem sincera fiquei mal, hehehe, me senti pela primeira vez com um vazio enorme! Depois digeri bem tudo aquilo, mas fiquei no ar. Sabe aquela verdade que agente teima em descobrir e depois se arrepende? Então foi bem assim. Acho que foi a primeira decepção da minha vida... E hoje com os meus três pequenos me pergunto deixo que acreditem ou não? Algumas perguntas já me foram feitas como _ Mãe, por que esse é diferente daquele do shopping? Como ele pode estar em duas lojas ao mesmo tempo? Por que só entrega balinhas? Mãe esse tem cabelo preto? Caramba! O mais velho matou a charada logo cedo, com 3 anos já dizia que éra tudo mentira e que ele sabia a verdade, eu fiquei parada e não sabia o que fazer... Mas no fundo foi bom por que ele não se decepcionou, passou a ganhar os presentes antes da meia noite e me poupou de ter a triste missão de contar a verdade. Daí aproveitei para contar a história do menino Jesus e ele ficou encantado! Me fez contar a história várias vezes e é assim até hoje. Quando chegou a vez dos menores ele se encarregou de contar tudo, aí eu fiquei com peninha e tentei aliviar as coisas. Disse que o papai Noel só distribui balinhas e que o papai é quem compra os presentes mas que isso seria o nosso segredo por que as outras crianças não sabiam disso... Gente, certa ou errada foi o que me veio à cabeça na hora. Acho que não provoquei nenhum trauma ou pelo menos nada que justifiquem algumas seções de análise, hehehe... Mas disso tudo eu acho que o melhor é ensinar o verdadeiro sentido do natal, o que ele realmente representa, o nascimento de Jesus, momento de oração e reflexão em nossas vidas. Presentes e ceia farta são alimento para o corpo mas oração e compaixão são alimento para a alma!


Aqui tem uma matéria muito legal sobre esse assunto:

http://www.toquefeminino.com.br/v2/comportamento/404-quando-contar-que-o-papai-noel-nao-existe

Nenhum comentário:

Postar um comentário