quinta-feira, 24 de maio de 2012

Brinquedos de Material Reciclável

Olá, hoje vim aqui para falar um pouco sobre os materiais que utilizamos no dia à dia e sem perceber acabamos jogando fora. Estava observando como os tempos mudaram e como mudaram. Meu filho de quase 10 anos respira este assunto na escola, é incrível como a palavra Reciclar faz parte do dia à dia das crianças. E ele que tem me ensinado muita coisa. Ele que me incentiva a separar o lixo e reaproveitar alguns materiais... Confesso que não tenho sido uma aluna muito aplicada e um pouco rebelde também, não tenho paciência de separar nada, que feio né! Aqui na cidade temos coleta seletiva. Passa toda Terça-feira, na porta de casa, mas ainda assim fica difícil me adaptar, depois de tantos anos fazendo tudo errado. Mas eu chego lá....

Nesta semana, ele trouxe a tarefa de construir um brinquedo com material reciclável, para colocar na exposição que acontecerá na escola. E está sendo divertido.... Peguei algumas idéias na net. Quando o nosso brinquedo ficar pronto coloco aqui para vocês verem, Bjkas!!























5 comentários:

  1. Adoro ideias de reciclagem e achei super diferente o elefante...

    ResponderExcluir
  2. Como que faz o elefante ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindinha, eu não fiz estes, peguei apenas como exemplo na net, mas acho que são feitos com frascos de amaciantes, com o fundo deles, e as trombinhas são as alças. Espero ter ajudado!! Bjkas!!

      Excluir
  3. Amei As Ideias E Vou Tentar Fazer

    ResponderExcluir