quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Laranja e Pink Tendência



O que você acha?? No começo confesso que até torci o nariz, mas acho que estou começando a gostar... Esta tendência tem aparecido na moda, na decoração de ambientes e até nas festas. Se você tem medo de errar como eu, use apenas nos acessórios, cor do esmalte, como um lenço, bijouterias ou uma sapatilha. Misturando ao seu estilo. Aqui algumas inspirações para vocês.... Bjo, bjo, bjo!!!!!



















































Háaa!! meninas, nem conto!! Hoje depois do feriadão trancafiada em casa por causa da chuva, fui bater perna por aí. Mudei o visual por que estava merecendo e depois fui para os 1,99 da vida e em uma olhada daqui e outra dali eis que de repente me deparei com algo que já vinha procurando à algum tempo, bem lá no cantinho da prateleira lá estávam elas, as jarras em forma de abacaxi, iguaizinhas a da Grande Família, não perdi tempo e peguei a minha ! Fiquei toda boba!! As crianças amaram, muito legal!! Valeu o dia!!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Panquecas Americanas



E aí meu povo muita chuva por aí?? Pois aqui está chovendo muito mesmo!! Um saco! Já estou cansada de tanta chuva. E o pior é que as crianças stressam de tanto ficarem em casa... Mas para dar uma animadinha eu fiz panquecas americanas, aquelas dos filmes e desenhos animados.... As crianças adoram!!, Vai muito bem com geléias, mel, doce de leite, manteiga e o que mais você inventar. Depois coloco a receitinha para vocês. Bjkas e boa chuva para vocês também!!!

domingo, 13 de novembro de 2011

Lagarto com queijo cheddar


Olá meninas!! Hoje domingão e dia de fazer uma comidinha mais elaborada e diferentinha para a família. E para isso agente precisa estar inspirada também. Por que não adianta nada ir para a cozinha jogando as panelas e irritada com a vida, não é mesmo? Então, deixei o básico de lado e preparei uma receita que é da minha querida irmã. Esta receita me foi apresentada em uma reunião de família e eu adorei!! Mas vamos ao que interessa... Anota aí:


Ingredientes:

1 peça de lagarto ( Esta receita eu fiz com uma de 3 kg)
óleo para refogar
1 cebola grande picadinha ou ralada
4 dentes de alho amassados
2 colheres de sopa de açúcar
sal à gosto
2 cubinhos de caldo knorr
pimenta do reino moída à gosto
1 cálice de molho inglês
1 lata de creme de leite
350 gr de queijo fatiado cheedar ( podemos utilizar mozzarela)


Modo de Preparo:

Tempere a carne do seu modo. Cuidado para não exagerar no sal.

Em uma panela de pressão coloque o óleo, a cebola, o alho e deixe dourar, em seguida acrescente o açúcar e deixe formar uma crosta marrom, coloque a peça de lagarto e sele por igual. Acrescente o molho inglês, os cubinhos de caldo knorr, o sal ( pouco) e a pimenta do reino. Acrescente água até faltar pouco para cobrir a carne, tampe a panela e deixe na pressão uns 45 min.


Depois de pronta retire da panela a peça e fatie a carne. Arrume em um refratário e intercale o queijo fatiado entre as fatias.

Para o Molho:

Muito fácil!! Você vai utilizar a própria água do cozimento, deixe apurar um pouco e acrescente o creme de leite.


Despeje o molho sobre as fatias reservadas. É muito fácil de fazer e fica delicioso!! Utilize como acompanhamento arroz, batatas coradas, farofa, etc...Foi sucesso!!

E o regime??? Eu recomeço amanhã, segunda!! Bjos e uma linda semana para vocês!!



sábado, 12 de novembro de 2011

Bolinhas de natal



E aí meninas!! Muitas saudades do nosso Lar... Estou ajeitando a casa para as festas de final de ano. Arrumando uma coisa aqui, trocando outra ali, enfim sem gastar muito e com criatividade estou arrumando a casa. E este ano fiz uma decoração diferente na minha árvore. Descartei as bolinhas convencionais e fiz bolinhas de patchwork. Aprendi a fazê-las em um curso no ano passado, mas como na época já havia decorado a árvore deixei para colocar em prática a idéia este ano. É fácil de fazer e ficam lindas!! Eu sou muito suspeita para falar, por que amo esta técnica e tudo feito em patchwork. Estou colocando o pap para quem quiser fazer também, espero que gostem. Bjkas!!!


Anote o material que você vai precisar:

Retalhos de tecidos com estampas diversas
Bolas de isopor n. 75 ou o tamanho que ficar melhor para a sua árvore
Tesoura
Fita de cetim
Alfinete com cabeça
Estilete
Uma espátula para artesanato ou daquelas para fazer a unha



Com uma caneta faça o risco na bolinha para determinar como será o desenho do patch



Depois que riscar, passe o estilete para formar fendas no isopor.




Com a ajuda da espátula para unhas coloque um pedaço de tecido sobre o desenho e vá encaixando o tecido nas fendas



Vá empurrando até terminar



Quando chegar no final do encaixe corte a sobra de tecido e encaixe o restante. Faça este procedimento em toda a bolinha e vá intercalando várias estampas de tecidos para que fique bem colorido.



Para finalizar corte um pedacinho de fita e no topo da bolinha finque um alfinete com cabeça, para formar a alça.



O resultado é lindo!! Tirei esta foto para vocês terem uma idéia pois ainda estou terminando as bolinhas e tem muitas para terminar, rsrsrs...

Um bjão!!


















quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Saudades


Ontem se foi uma pessoa muito especial para mim. Meu avô. Aí bateu um sentimento que eu acho que dá em todo mundo nessas horas, um sentimento de impotência, de quero mais tempo, de perda, de vontade de ter feito melhor. Por inúmeros motivos houve um tempo em que vivi muito distante dele. Só sei que quanto mais o tempo passa mais eu aprendo da vida, mais tenho a certeza que cada dia é único em nossas vidas, que não devemos perder nenhum instante ao lado de quem se ama, ter a capacidade de perdoar sempre por mais que seja difícil, mas tentar levar uma vida mais leve. Eu sei dos momentos difíceis, das brigas em família inevitáveis e etc... Mas na hora da morte, ela nos faz sentir ridículos, pequenos, mesquinhos, egoístas... Para a morte não tem jeito é finito! Agora o que ficou são apenas lembranças. Muitas lembranças. Passei minha infância inteira ao lado dele, nunca vi meu avô perder a paciência com os netos. Suas mãos fortes e grossas pelo trabalho de carpinteiro sempre tinha um carinho para nos dar. Português que tinha nome de Rei, agora foi embora. E essa realidade choca. Nunca mais vê-lo, ouvi-lo. Dói. Por mais distante que eu fosse ele estava lá e vivia dentro do meu coração; Da última vez que estive com ele fiz a minha despedida pessoal, me deu vontade de abraçá-lo e trazê-lo comigo. Queria segurar sua mão pela última vez.




terça-feira, 1 de novembro de 2011

Festa do Club Penguim





Olá queridas!! Quem é que ainda não ouviu falar dos pinguins e puffles do Club Penguin da Disney? Pois esta turminha é a febre dos meninos e meninas das idades entre 6 e 11 anos do mundo todo. Eles são personagens de um site da Disney onde as crianças criam seus próprios pinguins e constroem seus iglus ( casa dos pinguins ). No site é possível interagir com outras crianças do mundo todo. Se vocês quiserem mais detalhes entra aqui: www.clubpenguin.com.

E daí que aqui em casa não é diferente, o mais velho é louco por estes personagens e adivinha? Me pediu a festinha de aniversário do Club. Assim como meus sobrinhos que também adoram!! E então fiz a vontade deles... Mas tem um porém nisso tudo. Nenhuma casa de festa sabe ou ouviu falar deste tema o que ficou ainda nais difícil e então isso se tornou um desafio. Mas com uma pesquisa aqui e outra ali, consegui desenvolver o tema. E o resultado foi esse aí. Não ficou profissa, mas ficou simpático!! Espero que gostem e ajude as mamães que queiram fazer este tema para seus filhotes também. Bjos!!!





























Mimos do marido


Ontem ganhei do marido duas rosas, fiquei toda, toda. Ganhar rosas inesperadas por nenhum motivo é tudo!! Mas o que me chamou a atenção foi que estas rosas são bem diferentes, tem umas riscas de tom mais forte. Eu nunca tinha visto, muito lindas!! Tirei uma foto mas não sei se vai dar para vocês entenderem o que estou dizendo. Quem souber o nome desta espécie de rosas me fala, estou curiosa. Bjkas!!