sábado, 30 de outubro de 2010

Crochet muito fofo!!




Não acreditei quando vi essa delicadeza em crochet, minha avó fazia tanto crochet que me sinto uma boba de nunca ter dado o devido valor à esta arte. Maravilhosos esses docinhos feitos de linha. Você gostou? Tem mais aqui http://www.normalynn.info/index.html um site recheado dessas fofuras, haaaaa eu quero!!!








[Cake+3.jpg]

[cake+1.jpg]

[cake+2.jpg]

[cake+3.jpg]





Coisinhas para cozinhas



[border.jpg]
Eu não me canso de postar coisinhas para cozinha, não quero ficar repetitiva, mas é mais forte do que eu. Sou uma apaixonada por cozinhas, ainda mais depois que vim morar no interior, não quero outra vida não uai! As vezes estou na net e sem a menor intenção eis que surgem as imagens de cozinhas!! Mas fala a verdade, são ou não são lindinhas gentemm!!! Bjos...


[4060642056_db429749ca.jpg]



[3564570066_00f12791ae.jpg]

[2473823456_3667b13637_large.jpg]

[13_rect540.jpg]





[20090506103401.jpg]


[ms-80151_web.jpg]

[casa-claudia-agosto-decoracao-mineira_120_12.jpg]

[kitchen4.jpg]

[cozinha1.jpg]

[kitchen1.jpg]


[spice-trivet.jpg]

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Manhã com Cupcakes


Quando eu era criança esses bolinhos eram vendidos em padarias e sem muita frescura eram fabricados com materiais básicos e baratos. Com o passar dos tempos é que ele ganhou cara nova e com um nome americano está fazendo o maior sucesso e deixando suspiros por onde passa, Yes!! Nós também temos CUPCAKES!!


Meninas fiz outro cursinho daqueles rápidos sabe? Que levam apenas algumas horinhas. Para mim é o melhor que tem, baratinho, rápido e sem enrolação. Não tenho tempo para ficar dias e horas fazendo cursos intermináveis e cá para nós não tem muito mistério, basta aprender o pulo do gato e o resto agente inventa, não é mesmo? Desta vez foi uma aula de cupcake, tirei muitas dúvidas e estou mais apaixonada ainda por eles.


Algumas curiosidades sobre os cupcakes:

Os cupcakes são de origem americana. Nos EUA eles tem um sabor carregado de manteiga tanto sua massa quanto o recheio são à base de manteiga muuuita manteiga. Mas nós brasileiros os adaptamos à nossa culinária e ficou mais gostoso ainda!

A diferença entre cupcake e muffins é quase nenhuma, somente a cobertura. Os muffins não tem cobertura já o cupcake tem que ter cobertura e é definitivamente obrigatório!!!

O Cupcake pode sim substituir o bolo tradicional em uma festa. Nós temos um conceito bem diferente dos americanos, nos EUA os aniversários infantis são comemorados com comidinhas bem caseiras, sanduichinhos, sucos, e claro cupcake ! São preparadas diversas coberturas com sabores diversos e colocados confeitos à disposição das crianças e elas encrementam seu bolinhos como quiserem.. Sabe que eu achei muito legal! Muito mais discontraído, bem coisa de criança mesmo!

Quanto aquelas formas de alumínio ou teflon caras com os buracos próprias para fazer o cupcake, são desnescessárias!! Estão valendo as forminhas de empada sim!! É só colocar as forminhas de papel dentro das forminhas de fazer empadas que terão o mesmo efeito. Se não tiver nehuma das duas você não vai deixar de fazer os seus bolinhos não! Coloque 3 forminhas de papel juntas sem desfolhá-las pois assim quando eles crescerem não irão deformar. Existem forminhas de papel próprias para os cupcakes, são mais caras e são feitas de um material atiaderente, elas são meio que amanteigadas e não grudam tanto. Eu achei aqui na cidade em supermercado umas de silicone, são lindinhas, ainda não usei e foram baratinhas, embalagem com 3 custaram R$ 6,00, toda vez que vou lá trago um pacotinho, hehehe!!

Vou colocar o passo à passo aqui e as receitas, não tem nenhum mistério, é exatamente tudo aquilo que eu já havia visto pela internet.



CUPCAKE

06 ovos
01 xícara de margarina
200 gramas de açúcar refinado
200 gramas dechocolate meio amargo
01 colher (sobremesa) de fermento em pó
200 gramas de farinha de trigo

Modo de fazer


Bata as gemas com a margarina e o açúcar até obter uma mistura cremosa e clara. Derreta o chocolate e acrescente a mistura. Aos poucos acrescente a farinha de trigo o fermento, bata as claras e acrescente por último. Assar em forno pré-aquecido temperatura média - 180ºC

Distribua em um tabuleiro as formas de empada e coloque as forminhas de papel dentro, depois distribua a massa até um pouquinho abaixo da metade, para não transbordar e o ideal é fique ainda um espacinho para a decoração no final, depois leve ao forno.

Tempo de cozimento de 20 à 35 min. dependendo de cada forno. Observando sempre até que a superfície fique crocante.

Rende 20 unidades, forminha média

Validade para os bolinhos : 20 dias

Dicas:

Pode-se fazer os cupcakes branco ou ao leite, substituindo assim os chocolates
pode acrescentar à massa, passas, cerejas, damasco e levar para assar junto.

Cobertura I

01 caixa de creme de leite
300 gr. de chocolate ao leite

Preparo:
Derreter o chocolate, misturar o creme de leite e bater por 5 minutos na batedeira, levar para refrigerar por 2 horas

Cobertura II

300 gr. de chocolate ao leite
200 ml de chantili batido em ponto mole
02 colheres ( sopa) licor de chocolate ou cacau

Preparo:

Derreter o chocolate, misturar o chantili ,o licor e aplicar.

Para a aplicação você vai precisar de um saco de confeiteiro e um bico pitanga.
Se você não tiver um saco de confeiteiro pode utilizar saco de açúcar, que fica excelente!!

Decoração

Cerejas, granulados, pasta americana, raspas de chocolates, chocolate em pó peneirado, açúcar impalpável peneirado, enfim o que sua imaginação permitir!!!



terça-feira, 26 de outubro de 2010

Bolo com Pasta Americana.Eu consegui!!!!



Gente é com muito orgulho que venho mostrar a minha primeira pasta americana, foram muitas horas de you tube e passo à passo pela net. Não tenho nenhuma pretenção em trabalhar com isso até por que se fosse o caso teria que fazer um curso e me especializar, mas não é o caso. Faço por que sou curiosa e acho que não existe nada nesse mundo que seja somente privilégio de alguns, defendo que todos nós temos a mesma capacidade, basta ter força de vontade que tudo sai como queremos. Claro que a perfeição é conquistada com o tempo, com a insistência e muito treino e isso não tem mistério para ninguém. Bem vamos a minha jornada:

Fiz três bolos com massa branca: 1 com a massa dobrada e o outro com as medidas exatas. Não achei que a receita foi a mais adequada, essa receita que usei é aquela básica que leva leite quente e manteiga ou margarina. Eu particularmente acho que esta receita é muito boa para comer o bolo sem recheio, acho que é um pouco pesada para receber recheio, mas não ficou das piores não. O próximo que eu fizer quero tentar uma receita de pão de ló, que acredito ser bem mais levinha. Fiz com antecedência, a massa preparei na quarta à noite e comecei a montar o bolo na quinta à tarde. Aqui na cidade o clima é bem fresquinho e não tem aquele calorão, então não corri o perigo de estragar o recheio.


A Receita:

4 ovos
3 xic. de açúcar ( eu reduzi uma xíc.)
3 xíc. de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
1/2 tablete de claybom ou margarina
1 1/2 xic. de leite quente

Separe as claras e bata em neve, acrescente as gemas mexa e acrescente o açúcar. Mexa até misturar depois acrescente a farinha de trigo e o fermento. Derreta a margarina no leite e despeje na mistura, mexa com cuidado até obter uma massa cremosa e lisa. Pré aqueça o forno em 180º depois diminua um pouco. Depois de uns 25 min, espete um palito se estiver limpo o bolo estará pronto.


Dicas:
Usei forma retangular média
Bati em batedeira somente as claras, o restante dos ingrediente eu gosto de mistura com a colher de pau, não sei por que quando bato o bolo todo na batedeira ele sola, rsrsrs... Vai entender.

Utilizei tres blogs que me ajudaram muito na montagem dos bolos e são estes aí:





Utilizei uma calda para umedecer os bolos conforme passo à passo abaixo:

Esse Passo à passo achei na net

Como cortar, rechear e montar um bolo!!!





1-Deixe o bolo esfriar depois de assado por pelo menos 12 horas, eu gosto de fazer de um dia para o outro.





2-Pra cortar o bolo você precisará de uma faca de serra e um pedaço de fio dental limpo.





3- Faça um corte superficial com uma faca de serra na lateral do bolo, marcando toda a lateral no local onde o bolo será dividido.





4- Passe o fio dental na marca, cruze-o na frente do bolo e vá puxando.Quando chegar ao final o bolo estará cortado e reto.





5- Separe as camadas com papel manteiga.





6- Para montar o bolo você pode utilizar aros ou a própria forma onde o bolo foi assado.
Coloque a primeira camada de bolo no aro, ou na forma como no exemplo da foto, forre o fundo e as laterais com papel vegetal deixando uma sobra de papel para ajudar na retirada do bolo da forma depois de montado.





7- Molhe o bolo com a calda de sua preferência.





8- Essa calda foi feita com uma xícara de água, uma xícara de açúcar, um limão em pedaços e duas colheres de sopa de rum.





9- Coloque uma generosa camada de recheio. Nesse caso o recheio é de coco.





10- A outra massa.





11- Calda.





12- Recheio.





13- A última massa.





14- A calda.





15- Cubra com papel vegetalou filme de pvc, coloque um peso em cima se quiser prensar o bolo, se não quiser não se faz necessário, leve a geladeira até o dia seguinte ou pelo menos por 12 horas antes de cobrir.


Para o recheio:

Doce de leite com coco, comprei pronto ganache de chocolate ao leite, que é muito fácil de fazer. Você derrete o chocolate acrescenta creme de leite e mexe bem, taí o ganache!

Separei as camadas conforme o passo à passo acima e recheei. depois levei à geladeira e deixei por umas duas horas.


A bendita pasta!

Utilizei um pacote de pasta Americana pronta na cor branca da Arcor
Açúcar impalpável para polvilhar a base que trabalhei com a pasta
Corantes em gel
Uma base de preferência uma mesa com tampo de pedra
Gel de brilho para passar em volta do bolo para colar a pasta


Comprei a pasta pronta da Arcor na cor branca. Ela vem em um pacotinho de 800 gr. Quando fui comprar a pasta achei em duas versões: com e sem sabor. A pasta com sabor é o dobro do preço, comprei a sem sabor e aí pensei que se fosse o caso de não ter um gosto bom eu colocaria uma essência... Mas quando usei achei ótima! Não precisou de nenhuma escência, ela é docinha e tem um gostinho de limão no final. Achei excelente!!! Muito macia e fácil de trabalhar. A única coisa que tem que tomar muito cuidado é com o clima seco, pois ela resseca rápido e começa a rachar, isso aconteceu algumas vezes enquanto esticava a pasta aí eu untei a palma das mãos com margarina e sovei novamente, não sei se isso pode, mas comigo deu certo, rsrsrs... Se uma Cake designer ver isso vai me achar uma louca, hehehe!!! Outro cuidado é quando for usar o açúcar impalpável, para polvilhar a base que você for trabalhar a pasta, pois utilizado demais ele também resseca a pasta. 800 gr. cobre bem um bolo 30 x 40 e sobra. Se você pensa em fazer desenhos seria melhor comprar dois pacotes.

Usei uma base de isopor encapada com papel prateado.

Bolo desenformado, passei o gel de brilho em volta de todo o bolo, para colar a pasta. Algumas pessoas utilizam doce de leite ou glacê, mas eu achei que com o gel ficaria menos bagunçado e mais prático é baratinho e vem em um potinho com uma quantidade suficiente para a aplicação e ainda sobrou. É o mesmo gel utilizado para dar brilho no papel de arroz. Reserve o bolo.

Quando for utilizar a pasta observe e siga as instruções da embalagem, não tem mistério.

Antes eu imaginava que fosse um bicho de sete cabeças e pelo contrário é a coisa mais fácil do mundo. Me deram mil recomendações, muitos blogs recomendando muitos cuidados... enfim só você pegando para fazer é que se tem a real noção da coisa. Eu achei tranquilo, Polvilhei a mesa com o açúcar depois abri a pasta, sovei um pouco, coloquei um pouquinho do corante, sovei mais um pouco e foi dando a tonalidade que eu queria, depois abri com um rolo, e estiquei. Enrolei a pasta no próprio rolo e fui distribuindo em cima do bolo, depois fui arrumando com a mão, alisando até arrumar de maneira uniforme.

Utilizei corante em gel, por recomendações dos sites que visitei. Um pouquinho de nada já dá um tom na pasta por isso vá colocando aos poucos, vá sovando até encontrar o tom desejado.

Quando você tinge a pasta parece que vai ficar uma meleca, rsrsrs... mas você vai amassando que ela vai absorvendo o corante e vai dando o tom à pasta. A cada tingimento lave as mãos para não manchar as outras pastas.


Para escrever o nome usei glacê real com corante e para os skates fiz uma estrutura com palito de sorvete e encapei com a pasta.

Bem o que me deixou muito feliz é que consegui por em prática uma vontade que eu tinha de saber como éra trabalhar com a pasta. E com calma e boa vontade provei mais uma vez que nada é impossível, basta querer. Não fotografei o meu passo à passo por que ou eu fazia o bolo ou fotografava, então achei melhor deixar para uma próxima... Mas fiz tudinho como está aqui no blog. Tentei passar para vocês a minha experiência com a pasta, mas não significa que o que disse aqui esteja tecnicamente correto é apenas o meu relato, a minha experiência com a pasta americana. Espero que tenham gostado, comentem tá! Beijos!!

sábado, 23 de outubro de 2010

Faça quadrinhos para sua cozinha




Meninas postei algumas figuras que podem virar quadrinhos lindos para a sua cozinha, é só mandar colocar uma moldurinha que ficam lindinhos!! Espero que gostem. Um bjo!!



sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ao meu filho



Dedico este poema ao meu filho João Marcelo pelo seu aniversário, filho Te amo!!!


Meus Oito Anos


Oh ! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais !
Que amor, que sonhos, que flores,
Naquelas tardes fagueiras,
À sombra das bananeiras,
Debaixo dos laranjais !

Como são belos os dias
Do despontar da existência !
- Respira a alma inocência
Como perfumes a flor;
O mar é - lago sereno,
O céu - um manto azulado,
O mundo - um sonho dourado,
A vida - um hino d'amor !

Que auroras, que sol, que vida,
Que noites de melodia
Naquela doce alegria,
Naquele ingênuo folgar !
O céu bordado d'estrelas,
A terra de aromas cheia,
As ondas beijando a areia
E a lua beijando o mar !

Oh ! dias da minha infância !
Oh ! meu céu de primavera !
Que doce a vida não era
Nessa risonha manhã !
Em vez das mágoas de agora,
Eu tinha nessas delícias
De minha mãe as carícias
E beijos de minha irmã !

Livre filho das montanhas,
Eu ia bem satisfeito,
Da camisa aberta o peito,
- Pés descalços, braços nus -
Correndo pelas campinas
À roda das cachoeiras,
Atrás das asas ligeiras
Das borboletas azuis !

Naqueles tempos ditosos
Ia colher as pitangas,
Trepava a tirar as mangas,
Brincava à beira do mar;
Rezava às Ave-Marias,
Achava o céu sempre lindo,
Adormecia sorrindo
E despertava a cantar !

Oh ! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais !
Que amor, que sonhos, que flores,
Naquelas tardes fagueiras,
À sombra das bananeiras,
Debaixo dos laranjais !


Casimiro de Abreu

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Vidros na decoração

Você é como eu que tem pena de jogar qualquer vidrinho fora? Pois amiga, junte-se ao clube!! Pode ser o vidrinho que for, até mesmo os de geléias eu guardo todos!! E se você pensa que eles não tem utilidade, se enganou! Tem sempre um cantinho à espera de um vidrinho abandonado, hehehe!! Olha umas fotinhos aí para você se inspirar, tenho certeza que vidrinhos nunca mais serão os mesmos para você. Boas Idéias!!!





[48acadbbe54be[1][1].jpg]






Claudio Pinheiro

garrafa 15






GARRAFAS DE VIDRO RECICLAR

GARRAFAS DE VIDRO RECICLAR